Rockman 7 (Super Nintendo)

Esse jogo marcou a minha infância. Posso dizer com convicção que sou uma das poucas pessoas que não teve a infância marcada pelo jogo Super Mario World, para Super Nintendo, mesmo tendo jogado muito também.

Tudo começou na video locadora Pégaso, que se localiza na av. 5, entre ruas 3 e 4, no centro de Rio Claro. Na época, não me lembro ao certo quantos anos eu tinha, na faixa de uns 12, 13.. sei lá, lembro que ía nesta locadora com a minha mãe, ela para alugar filmes, e eu para alugar jogos para o Super Nintendo que havia ganho de Natal. Em uma dessas idas, aluguei Rockman 7. Não contente em ficar quase uma semana com o jogo, na semana seguinte aluguei de novo, e foi assim por quase 2 meses.

Na época, eu passava as tardes (depois de chegar da escola) na casa do Marcel, onde além de brincar de várias outras coisas, passávamos horas jogando videogame. Sempre levava as minhas fitas para que ele também pudesse jogar, e em todas as vezes que aluguei o jogo Rockman 7, levei-o na casa do Marcel também. Um belo dia, fui até a locadora para devolver a fita, e o atendente, na época o Sérgio (In Memoriam), me perguntou se eu não queria comprar a fita, para me poupar de ficar alugando, já que havia percebido que eu havia gostado demais de jogar. Na época lembro que paguei R$15,00 por ela. Hoje, se eu tivesse meu Super Nintendo ainda, com certeza pagaria muito mais, para poder conservar uma de minhas melhores memórias de infância. Lembro que fiquei tão feliz que chegando em casa, fui correndo na casa do Marcel contar a novidade. Ele, da mesma forma que eu, estava viciado no jogo, e achou o máximo que pudéssemos jogar sem nos preocuparmos em devolver a fita.

Assim como eu me frustrei, acredito que muitos jogadores se frustraram por não entenderem as falas da abertura do jogo, pois eram ‘legendadas’ em japonês.

Cerca de uns 2 meses depois ele, o Marcel, ganhou um Play Station 1. Aí jogar Super Nintendo perdeu a graça. Pelo menos para ele.

Deixo vocês com alguns prints do jogo..

É isso.

♫ A Day To Remember – A Downfall Of Us All

Deixe um comentário

