TUTORIAL – Como ser esperto nos dias de hoje (Lição 1)

Saiba agora como descobrir o ponto fraco de seu inimigo, de uma forma simples e rápida. Hahaha.. ><

Aconteceu comigo:

Um belo dia, estava fuçando na internet, e postei no meu twitter que iria na casa da pessoa com quem eu estava saindo. Peguei o carro e saí. Estava eu, bela e tranquila, dando umas voltas de carro pela cidade, quando meu telefone celular toca. Olho para o celular, ‘número não identificado’. Não custa atender ué, vai saber se é algo importante. Atendi:

– Alô!? (eu)

– Oi amiga, onde você está? (a pessoa com voz de menina)

– Quem está falando? (eu)

– Ahh, é a Cá! (a menina)

– Ahh, então, eu tô aqui na Rua 14 com a Av. 29, por quê? (eu)

– Viu, espera aí que a gente está indo aí te encontrar.  (a menina)

– Tá bem. (eu)

Eu, depois disso, andei mais um pouco e voltei para casa. Ninguém foi me encontrar.

 

No mesmo dia, mais tarde, meu ex-namorado, que aliás, estava furioso e queria bater na pessoa com que eu estava saindo, me chama no msn para discutir. No meio da conversa ele fala:

– Ahh, pode deixar, eu vou na casa dele. Isso não vai ficar assim. (ele)

– Não precisa fazer isso. (eu)

– Fica perto da Av. 29, com a Rua 14 né!? (ele)

– O que? (eu)

– Nada. (ele)

No momento em que eu recebi a ligação, eu não suspeitei de nada. Mesmo porque a voz da pessoa era muito parecida com a de uma amiga minha, tirando um detalhe que não revelarei, por motivos óbvios, mas que me fizeram suspeitar que não era confiável dar informações importantes.

Não costumo tirar conclusões precipitadas, mas na minha cabeça foi tudo exatamente pensado, já que meu ex-namorado não sabia onde a pessoa morava. (duvido que saiba) Foi tudo uma forma de me tirar a informação. O famoso ‘jogar verde para colher maduro’. Até o exato momento, acredito que ele achava que eu não tinha notado nada.

Mas que fique bem claro para todos:

1. Raramente eu entro em contradição, tanto nas minhas falas, quanto nos meus atos. Penso demais antes de falar ou fazer algo.

2. Não tente ‘jogar verde’ comigo. Eu percebo isso mais fácil do que você imagina. E será perda de tempo da sua parte.

3. Posso parecer boba, mas eu farei de tudo para usar o que você diz e faz contra você mesmo.

 

É isso. Fica esperto(a)!

Deixe um comentário

