AQUELE POST SOBRE 2012

Hoje eu assisti um documentário na History sobre 2012 e o tal fim do mundo. Quase saí da sala acreditando mesmo que o mundo acabará dia 21 de dezembro de 2012. Mas como eu não me contento apenas com aquilo que vejo na tv, resolvi dar uma procuradinha na internet e tentar entender um pouco mais sobre o assunto, antes de tomar um partido a respeito.

Muita gente conhece esse meu lado, por conta de eu refutar a ideia de que o Homem foi à Lua, e de que Jesus era santo. Não costumo acreditar em coisas que a massa acredita. Sempre procuro por mim mesma fatos que me permitam acreditar nas coisas ou não.

Fiz o que a maioria das pessoas faria, procurei evidências científicas. Não me contentando, procurei evidências científicas confiáveis, e me pautei em duas coisas para não acreditar que o mundo acabará em 2012.

1. Filosofia. David Hume e sua teoria de que não se deve se basear em eventos passados para predizer eventos futuros.

2. Nasa. Site da Nasa. Lá está claramente escrito que essa coisa de 2012, planeta Nibiru, não existem.

As pessoas deveriam estar ocupadas pensando em como evitar que o ser humano devaste mais ainda o planeta, em como economizar água, não desmatar, essas coisas. Mas não, elas estão todas preocupadas e assustadinhas com um provável fim do mundo, que ninguém nem sabe se vai acontecer. Francamente, se o mundo acabar, é ÓBVIO que o ser humano vai ser extinto. Não é mais prudente se pensar em como criar um ambiente propício na Terra em que vivemos para que não sejamos extintos, do que nos preocuparmos com uma coisa inevitável?

Agora eu lamento por aquelas pessoas que, da mesma forma que eu, assistiram o documentário, ou lêem livros sobre o assunto, vêem filmes e saem acreditando mesmo nessas coisas. Sem ao menos questionar.

Isso que é tragédia.

Tem muito mais para falar sobre isso. Mas vou ficar por aqui.

É isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s