CHRISTMAS IS COMING!

Final de ano, sempre a mesma história.

Começam a querer sortear amigo secreto, as lojas começam a vender artigos natalinos, as casas ficam iluminadas à noite.

Pra ser bem sincera, essa é a época do ano que eu mais gosto.

Adoro ir no centro da cidade e ver aquele monte de artigos lindos de natal nas lojas, as roupas de festa, as vitrines enfeitadas com árvores de Natal e neve artificial. Os diversos sósias de Papai Noel espalhados pelas ruas, as comidas típicas dessa época do ano, panetones, chocotones, bolos natalinos, nozes, peru..

Gosto também das músicas natalinas. Nesta época do ano aparecem inúmeras versões de Jingle Bell, White Christmas, entre outras músicas. Artistas de vários gêneros musicais se inspiram na energia desta época e gravam músicas de Natal.

Chega o dia de montar a árvore de Natal, a família se reúne toda da sala, tiram os pedaços de galhos de uma imitação muito peculiar de pinheiro da caixa, começam a montar. Numa outra caixa estão as bolas. Uma mais linda que a outra, com cores reluzentes, umas com desenhos, outras sem. Umas com brilhante, outras feitas de isopor, outras mais sofisticadas, feitas de vidro, que ao menor toque de uma criança curiosa, se estilhaça no chão. Os demais enfeites também adornam a árvore, mini presentes, papais-noéis, sinos, estrelas, laços com fitas brilhantes. Tem também as luzes, coloridas ou brancas, com som ou sem, que fazem todo o trabalho ficar ainda mais bonito. E para finalizar, a ponteira da árvore, umas parecidas com balaústres, outras mais simples, com brilhantes, mas que dão o toque final a toda a obra de arte que é montar uma árvore de Natal.

Coloca-se a guirlanda na porta de entrada, colocam-se enfeites piscantes no jardim da frente da casa. Enfeita-se a frente da casa toda com luzes coloridas, que quando acesas a noite, dão um ar de amanhecer.

Para ficar tudo completamente perfeito, só faltaria nevar. Mas como já está implícito, nada é perfeito.

O Natal está chegando. Vamos viver toda essa energia de paz, amor e fartura que o Natal promove.

É isso..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s