Project 365 – 003/365

Imagem

 

Olá pessoal, como vocês estão?

Estou feliz hoje, porque pela terceira vez em minha vida eu me empenhei verdadeiramente para terminar de ler um livro. A primeira vez foi com ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’. Acreditem se quiser, foi o único livro da saga que eu li, e sei bem o porquê. Um dos motivos é que eu levei em conta o tamanho do primeiro livro comparado com o tamanho do primeiro filme. Foi como se tivessem transcrito mais do que perfeitamente o livro para o filme. Reparem, o livro é fino, e o filme é um dos mais longos (mas vocês podem dizer que o mesmo não acontece com A Ordem da Fênix, onde o livro é longo, e o filme é mediano). O fato é que a história em O Enigma do Príncipe é muito mais interessante que as outras (pelo menos foi o que eu achei, por isso li o livro, e diga-se de passagem, antes de ver o filme), e não vi porque ler os livros anteriores se eu já havia visto os filmes. 

A segunda vez foi com um livro de um autor italiano chamado Federico Moccia. O livro chama-se ‘Desculpa Se Te Chamo de Amor’. Ao contrário do que foi dito ontem no post, essa é uma das poucas histórias românticas que eu gostei, por motivos meio óbvios (não me julguem, não me condenem por isso). Em resumo, a menina se apaixona pelo cara mais velho. Pronto, falei, até porque não tem porque não falar, vocês são espertos e digitariam o título do livro no Google e leriam a resenha. Já falei que é para poupar todo esse trabalho de vocês. 

Esses dois livros foram um dos poucos que eu me lembro de ter lido por livre e espontânea vontade e lido-os inteiros, porque atualmente tenho cerca de uns 20 livros começados, mas não terminados de ler (uma das metas para 2013 é essa, terminar alguns livros que comecei a ler). Digo de livre e espontânea vontade porque eu li TODOS os livros que eram solicitados no colégio, seja no ensino fundamental, seja para as provas do vestibular.

Lembro-me até hoje de uma vez que a professora de português pediu que a sala lesse o livro ‘Encontro Marcado’, de Fernando Sabino. Na data pré estipulada para a discussão do conteúdo do livro, lá estava eu. A professora solicitou que vários alunos resumissem a história, e foi evidente que todos eles ou não leram o livro, ou leram e não entenderam a história. O fato é que todos se esqueceram de mencionar exatamente o acontecimento que dá o título ao livro, o encontro que o protagonista realiza com seus velhos amigos. Foi engraçado porque todos os alunos que a professora pediu para resumirem a história rodearam na explicação e não mencionaram o ‘encontro marcado’, aí chegou a minha vez. Não perdoei não, já fui logo falando que haviam esquecido do encontro marcado da história. Agora eu não lembro se era a Dona Rê ou a Dona Martha, mas não importa agora, a professora me elogiou, porque eu realmente havia entendido a história (não era uma tarefa difícil, bastava prestar atenção no título do livro, caramba). Lembro até hoje, inclusive do livro em questão, porque poxa, TAVA NA CARA o que a professora queria ouvir na explicação. 

Agora quem rodeou fui eu.. enfim, terminei de ler ‘O Diário de Anne Frank’. Não entrarei em detalhes, pois pretendo fazer isso em um post próximo (a pedidos de alguns amigos que gostariam de saber se vale ou não a pena ler o livro, de antemão já vou logo dizendo que vale sim, explicarei com mais detalhes logo logo, aguardem).

A foto, como vocês podem perceber, não tem nada a ver com o que falei até agora. Nessa foto eu tinha apenas 1 ano de idade, e é uma das fotos de criança que eu mais gosto. Ela fica aqui, encostada na parede, na minha bancada, porque ainda não tive paciência e dedicação suficientes para comprar um porta retrato para ela, mas farei isso em breve. 

Acho que por enquanto é só isso..

(:

Deixe um comentário

