Project 365 – 008/365

Imagem

 

Essa foto foi tirada em um dos quiosques do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas-SP. Também tenho uma réplica 1:32 desse carro aê. 

Desde que me conheço por gente, esse é o meu sonho de consumo automobilístico (se assim posso chamar). As pessoas querem ter Ferraris, Porches, Maseratis, Camaros.  Eu ‘só’ quero ter um Mach 5. Não estou de brincadeira, embora hoje eu esteja de muito bom humor e só postei piada no meu Facebook, isto é sério e este é, na minha concepção, o carro mais legal do mundo (e de todos os tempos!). Gosto demais do desenho Speed Racer, e nem preciso falar que sou apaixonada pelo filme Speed Racer. 

Lembro-me de uma vez ter ido com meus pais para Araraquara visitar meus parentes, e após sair da casa da minha avó materna, meu pai pegou um caminho meio alternativo para irmos a um restaurante almoçar. E neste caminho alternativo havia um estacionamento de automóveis (desses que vendem carros, não que alugam vagas) e eu tive a (in)felicidade de olhar com mais atenção dentro do mesmo. Havia um carro, sem os vidros, mas com a lataria exatamente idêntica à do Mach 5, só que ele era inteiro vermelho (até aí nenhum problema, o Mach 5 do Rex, irmão do Speed no filme, é inteiro vermelho). Eu vi aquilo e não conseguia pensar em outra coisa. Eu queria aquele carro para mim. Acho que na época eu ainda nem tinha tirado CNH, mas não importava, era O CARRO. Alguns meses depois, nós voltamos para Araraquara e passamos pelo mesmo estacionamento. O carro continuava lá. Meu pai neste dia resolveu parar para vermos mais de perto o carro, e quem sabe, encontrar alguém para tirar algumas informações sobre ele. Agora eu não me lembro muito bem o que aconteceu, não lembro se meu pai perguntou o valor a alguém. Só me lembro de que o carro estava sem todos os vidros, e provavelmente precisaria de uma bela de uma reforma. Provavelmente meu pai perguntou o preço e estava muito caro, porque até ele se interessou pelo carro, de tão lindo que era. Só sei que atualmente não existe mais o estacionamento lá naquele lugar, o carro sumiu, alguém deve tê-lo comprado, provavelmente. 

Desde então, sempre que penso no Mach 5, ou assisto Speed Racer, eu lembro desse carro de Araraquara. 

Hoje o post será curto.. não tenho muito o que contar sobre o dia de hoje. Não saiu da rotina.

(:

Deixe um comentário

