Project 365 – 010/365

Imagem

Hoje o dia não foi dos melhores. 

Dormi muito pouco a noite passada. Na verdade desde o reveilon que eu não consigo dormir antes das 3:00 da manhã e por precisar acordar às 7:00 para o trabalho, durmo muito menos que o recomendado. Acordei hoje com dor de cabeça e dor nos olhos. 

Fui para o trabalho, e antes da hora do almoço discuti com a minha mãe. Logo que ela voltou do almoço já estava tudo bem entre a gente novamente. 

A tarde passou rápido, embora eu estivesse muito cansada e sentindo o sono que deveria aparecer antes das 3:00 da manhã todo dia. 

Semana passada eu li este livro da foto. O Pequeno Príncipe. Muitas pessoas haviam me indicado, dizendo que ele traz muitos ensinamentos. Então resolvi lê-lo. De fato, é um livro muito bom. Só que na minha cabeça, ele sempre foi um livro feito para crianças (talvez pelas imagens inclusas, não sei), e não é o que percebemos ao ler a história. A linguagem é bastante complicada, se for pensar que uma criança irá lê-lo. Para nós, adultos, não é tão difícil, mas eu não consegui imaginar uma criança lendo este livro e entendendo a história.

Hoje peguei para ler uma coleçãozinha de Cavaleiros do Zodíaco que tenho aqui. Li o primeiro mangá inteiro, amanhã tentarei ler o segundo. 

Tem outro mangá aberto no tablet. Não sei se vocês lembram de eu ter mencionado Maus (acho que mencionei no Facebook). É um mangá sobre judeus na 2ª Guerra Mundial, porém os personagens são representados por animais. No caso os judeus são ratos (daí o nome do mangá, Maus, que em alemão significa ‘rato’), os alemães são gatos (sacou a malícia da coisa, gatos correm atrás de ratos), os poloneses (se não me falhe a memória) são porcos (não entendi a lógica de serem porcos ainda), e por aí vai. 

São dois volumes de Maus, estou quase terminando de ler o primeiro. É meio trabalhoso ler este mangá no tablet, porque ele abre no app do Kobo, porém tem que ficar ampliando a imagem da página para que as letras fiquem em uma dimensão possível de ler. Mas tá indo que é uma beleza. 

Também estou com Beedle – O Bardo aberto no app do Kobo no tablet. Preciso voltar a lê-lo.

Por fim, agora a noite realizei uma compra no Mercado Livre que eu queria realizar há um bom tempo. Depois posto mais detalhes. 

Por hoje é só, porque a minha cabeça está explodindo de dor, e preciso dormir cedo hoje, custe o que custar.

(:

Deixe um comentário

