Project 365 – 016/365

Imagem

 

Bom pessoal, hoje resolvi elencar e indicar aqui todos os vlogs, blogs e podcasts que eu acompanho aqui na internet para vocês.

Para começar, o primeiro vlog que eu assisti, e criei o hábito de acompanhar sempre que saia um vídeo novo foi o Maspoxavida, do PC Siqueira. Meio clichê isso, eu sei, mas foi assim que aconteceu comigo ué, fazer o que?! Lembro-me ter começado a assistir aos vídeos do PC logo que ele começou o vlog mesmo, e desde então, todos os vídeos que ele faz para o Maspoxavida eu assisto. Desde os tradicionais, falando sobre vários temas,como os mais recentes, com PC Responde e tal. Seguindo a mesma linha, e lógico, por já saber como funcionam os vídeos do PC, comecei também a acompanhar os outros canais no YouTube dele, tais como o Videogames e Dinossauros, onde PC e Diego Quiteiro (primo do PC) fazem vídeos de gameplays de jogos antigos, e recentemente começaram a exibir o Games e Dinos News, com notícias sobre o mundo gamer. Tem também o canal de culinária, o Rolê Gourmet, em que o PC e o Otávio Albuquerque (amigo do PC) ensinam receitas de salgados, doces e drinks. Nesta onda de acompanhar os vlogs do PC, eu assisti paralelamente todos os uploads que a Mtv fez do programa Mtv Games no YouTube e alguns uploads do PC na TV (embora eu não goste muito deste programa, porque o PC parece meio deprimido em praticamente TODOS os episódios).

Outro vlog que acompanho, alinhavado a um blog, é o HBDtv. O HBDtv é o vlog do Izzy Nobre, que tem o intuito de complementar os assuntos abordados no blog Hoje É Um Bom Dia (HBD), também no Izzy. No HBDtv Izzy aborda vários temas do mundo nerd e geek, e mostra muito de sua rotina, morando em Calgary, no Canadá. O Izzy é cearense, nasceu em Fortaleza e viveu grande parte da sua vida aqui no Brasil, se mudando há alguns anos para o Canadá, hoje ele tem cidadania canadense, trabalha e estuda lá e é casado com a Bebba, que é canadense (e a propósito, muito engraçada). Ele também tem outro vlog que é o Daily Vlog, que geralmente é filmado com o iPhone, mostrando cenas do cotidiano do Izzy, sem cortes ou edições. Tem também os Engrish Challenge e o Portuguese Challenge. No primeiro, Izzy dá dicas de expressões idiomáticas do inglês, para nós, brasileiros, nos ambientarmos melhor com a língua, e no segundo ele coloca a Bebba para ler alguma história da literatura brasileira, em português (vejam estes com a Bebba, que são hilários demais! sahusahuahuashu).

Em seu blog, o HBD, Izzy fala de diversos temas, em sua grande maioria, temas atuais, do cenário nerd, tecnológico e artístico. O blog tem 10 anos de existência, e os textos do Izzy são geralmente bastante extensos e muito bons de ler. Inclusive, quem se interessar, ele fornece em seu blog seu primeiro livro, em formato .pdf e .epub, contando histórias muito engraçadas de seu cotidiano, vale muito a pena ler. Atualmente ele está trabalhando em um segundo volume deste livro, com 30 histórias inéditas, com previsão de lançamento virtual em setembro. 

Outro vlog que acompanho é o Ty & Gray’s Vlog (o da foto aí é o Ty). Este eu comecei a acompanhar recentemente, e no momento eu não sei exatamente como cheguei a ver o primeiro vídeo do Ty. Os vídeos são longos, em média de 20 a 40 minutos, e diários, de segunda a sexta. Ty Moss é um adolescente que mora nos Estados Unidos e vive de fazer vídeos para o YouTube (ele é uma espécie de PC Siqueira ou Felipe Neto lá dos EUA). Ele e sua namorada, Grayson, filmam cenas da rotina diária dos dois e postam, sem muitos cortes e edições, de segunda a sexta, um vídeo por dia. Geralmente o vídeo que sai no dia se refere à rotina do dia anterior. Vale a pena ver, mais a título de entretenimento e diversão, mas pode-se perceber neste vlog até onde se pode chegar fazendo bons vídeos para o YouTube. Ty também tem um canal de resenhas de gadgets, o Ty Is Tech. (ambos os vlogs são em inglês, meio óbvio isso). 

Finalizando os vlogs, o último que comecei a assistir é, também a título de diversão, de unboxing de Gadgets, e se chama Unbox Therapy. Na mesma linha, só que não especificamente sobre unboxing, mas com resenha de gadgets, também vejo de vez em quando o Mobile Tech Review, onde são mostradas as principais características e funcionalidades de diversos gadgets de lançamento. 

Blogs eu não acompanho muito, mas como já citei, eu leio o HBD e de vez em quando eu dou uma olhada no Byte Que Eu Gosto, do @bqeg. De resto, só entro muito de vez em quando, quando tem alguma coisa engraçada ou interessante no blog do Cid do Não Salvo, e só. 

Com relação a podcasts, faz exatamente 4 dias que eu comecei a me interessar por este setor informacional. Comecei ouvindo o 99 Vidas, por influência e propaganda do Izzy Nobre, que aliás, é um do participantes, juntamente com Jurandir Filho, Evandro de Freitas e Bruno Carvalho. No podcast, os 4 amigos esmiúçam games antigos, do tempo das locadoras. Estou começando a me interessar mais pelos podcasts. Ontem, aliás, eu ouvi um trecho da resenha de O Hobbit do Cinema Com Rapadura, do RapaduraCast, podcast do Jurandir Filho, sobre filmes. 

Indico a vocês todos os vlogs, blogs e podcasts que citei. Meus preferidos atualmente têm sido o vlog+blog do Izzy, o HBDtv e o HBD e o 99 Vidas. Portanto, já sabem por onde começar.

Abaixo deixo os links dos Vlogs, Blogs e Podcasts, para quem se interessar e tiver preguiça de procurar.

Maspoxavida: https://www.youtube.com/user/maspoxavida

Videogames e Dinossauros: https://www.youtube.com/user/videogamesedinos

Rolê Gourmet: https://www.youtube.com/user/oRoleGourmet

Izzy Nobre – HBDtv, Daily Vlog, Engrish e Portuguese Challenge: https://www.youtube.com/user/izzynobre

Ty & Gray’s Vlog: https://www.youtube.com/user/0TyMoss0

Ty Is Tech: https://www.youtube.com/user/tyistech

Unbox Therapy: https://www.youtube.com/user/unboxtherapy

Mobile Tech Review: https://www.youtube.com/user/MobileTechReview

HBD – Hoje É Um Bom Dia: http://hbdia.com/

BQEG – Byte Que Eu Gosto: http://blog.bytequeeugosto.com.br/

Não Salvo: http://www.naosalvo.com.br/

99 Vidas: http://99vidas.com.br/

Cinema com Rapadura: http://www.cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast/

 

Hoje não indicarei filme, porque poxa, já indiquei tudo isso aí de cima, né?! huasuashuhashuas.. 

Deixe um comentário

