Project 365 – 016/365

Imagem

 

Bom pessoal, hoje resolvi elencar e indicar aqui todos os vlogs, blogs e podcasts que eu acompanho aqui na internet para vocês.

Para começar, o primeiro vlog que eu assisti, e criei o hábito de acompanhar sempre que saia um vídeo novo foi o Maspoxavida, do PC Siqueira. Meio clichê isso, eu sei, mas foi assim que aconteceu comigo ué, fazer o que?! Lembro-me ter começado a assistir aos vídeos do PC logo que ele começou o vlog mesmo, e desde então, todos os vídeos que ele faz para o Maspoxavida eu assisto. Desde os tradicionais, falando sobre vários temas,como os mais recentes, com PC Responde e tal. Seguindo a mesma linha, e lógico, por já saber como funcionam os vídeos do PC, comecei também a acompanhar os outros canais no YouTube dele, tais como o Videogames e Dinossauros, onde PC e Diego Quiteiro (primo do PC) fazem vídeos de gameplays de jogos antigos, e recentemente começaram a exibir o Games e Dinos News, com notícias sobre o mundo gamer. Tem também o canal de culinária, o Rolê Gourmet, em que o PC e o Otávio Albuquerque (amigo do PC) ensinam receitas de salgados, doces e drinks. Nesta onda de acompanhar os vlogs do PC, eu assisti paralelamente todos os uploads que a Mtv fez do programa Mtv Games no YouTube e alguns uploads do PC na TV (embora eu não goste muito deste programa, porque o PC parece meio deprimido em praticamente TODOS os episódios).

Outro vlog que acompanho, alinhavado a um blog, é o HBDtv. O HBDtv é o vlog do Izzy Nobre, que tem o intuito de complementar os assuntos abordados no blog Hoje É Um Bom Dia (HBD), também no Izzy. No HBDtv Izzy aborda vários temas do mundo nerd e geek, e mostra muito de sua rotina, morando em Calgary, no Canadá. O Izzy é cearense, nasceu em Fortaleza e viveu grande parte da sua vida aqui no Brasil, se mudando há alguns anos para o Canadá, hoje ele tem cidadania canadense, trabalha e estuda lá e é casado com a Bebba, que é canadense (e a propósito, muito engraçada). Ele também tem outro vlog que é o Daily Vlog, que geralmente é filmado com o iPhone, mostrando cenas do cotidiano do Izzy, sem cortes ou edições. Tem também os Engrish Challenge e o Portuguese Challenge. No primeiro, Izzy dá dicas de expressões idiomáticas do inglês, para nós, brasileiros, nos ambientarmos melhor com a língua, e no segundo ele coloca a Bebba para ler alguma história da literatura brasileira, em português (vejam estes com a Bebba, que são hilários demais! sahusahuahuashu).

Em seu blog, o HBD, Izzy fala de diversos temas, em sua grande maioria, temas atuais, do cenário nerd, tecnológico e artístico. O blog tem 10 anos de existência, e os textos do Izzy são geralmente bastante extensos e muito bons de ler. Inclusive, quem se interessar, ele fornece em seu blog seu primeiro livro, em formato .pdf e .epub, contando histórias muito engraçadas de seu cotidiano, vale muito a pena ler. Atualmente ele está trabalhando em um segundo volume deste livro, com 30 histórias inéditas, com previsão de lançamento virtual em setembro. 

Outro vlog que acompanho é o Ty & Gray’s Vlog (o da foto aí é o Ty). Este eu comecei a acompanhar recentemente, e no momento eu não sei exatamente como cheguei a ver o primeiro vídeo do Ty. Os vídeos são longos, em média de 20 a 40 minutos, e diários, de segunda a sexta. Ty Moss é um adolescente que mora nos Estados Unidos e vive de fazer vídeos para o YouTube (ele é uma espécie de PC Siqueira ou Felipe Neto lá dos EUA). Ele e sua namorada, Grayson, filmam cenas da rotina diária dos dois e postam, sem muitos cortes e edições, de segunda a sexta, um vídeo por dia. Geralmente o vídeo que sai no dia se refere à rotina do dia anterior. Vale a pena ver, mais a título de entretenimento e diversão, mas pode-se perceber neste vlog até onde se pode chegar fazendo bons vídeos para o YouTube. Ty também tem um canal de resenhas de gadgets, o Ty Is Tech. (ambos os vlogs são em inglês, meio óbvio isso). 

Finalizando os vlogs, o último que comecei a assistir é, também a título de diversão, de unboxing de Gadgets, e se chama Unbox Therapy. Na mesma linha, só que não especificamente sobre unboxing, mas com resenha de gadgets, também vejo de vez em quando o Mobile Tech Review, onde são mostradas as principais características e funcionalidades de diversos gadgets de lançamento. 

Blogs eu não acompanho muito, mas como já citei, eu leio o HBD e de vez em quando eu dou uma olhada no Byte Que Eu Gosto, do @bqeg. De resto, só entro muito de vez em quando, quando tem alguma coisa engraçada ou interessante no blog do Cid do Não Salvo, e só. 

Com relação a podcasts, faz exatamente 4 dias que eu comecei a me interessar por este setor informacional. Comecei ouvindo o 99 Vidas, por influência e propaganda do Izzy Nobre, que aliás, é um do participantes, juntamente com Jurandir Filho, Evandro de Freitas e Bruno Carvalho. No podcast, os 4 amigos esmiúçam games antigos, do tempo das locadoras. Estou começando a me interessar mais pelos podcasts. Ontem, aliás, eu ouvi um trecho da resenha de O Hobbit do Cinema Com Rapadura, do RapaduraCast, podcast do Jurandir Filho, sobre filmes. 

Indico a vocês todos os vlogs, blogs e podcasts que citei. Meus preferidos atualmente têm sido o vlog+blog do Izzy, o HBDtv e o HBD e o 99 Vidas. Portanto, já sabem por onde começar.

Abaixo deixo os links dos Vlogs, Blogs e Podcasts, para quem se interessar e tiver preguiça de procurar.

Maspoxavida: https://www.youtube.com/user/maspoxavida

Videogames e Dinossauros: https://www.youtube.com/user/videogamesedinos

Rolê Gourmet: https://www.youtube.com/user/oRoleGourmet

Izzy Nobre – HBDtv, Daily Vlog, Engrish e Portuguese Challenge: https://www.youtube.com/user/izzynobre

Ty & Gray’s Vlog: https://www.youtube.com/user/0TyMoss0

Ty Is Tech: https://www.youtube.com/user/tyistech

Unbox Therapy: https://www.youtube.com/user/unboxtherapy

Mobile Tech Review: https://www.youtube.com/user/MobileTechReview

HBD – Hoje É Um Bom Dia: http://hbdia.com/

BQEG – Byte Que Eu Gosto: http://blog.bytequeeugosto.com.br/

Não Salvo: http://www.naosalvo.com.br/

99 Vidas: http://99vidas.com.br/

Cinema com Rapadura: http://www.cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast/

 

Hoje não indicarei filme, porque poxa, já indiquei tudo isso aí de cima, né?! huasuashuhashuas.. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s