Project 365 – 021/365

Imagem

 

Quando eu não estou na loja da minha mãe, ou perambulando pelo centro da cidade, eu estou sentada aqui, em meio a todas essas bugigangas da foto. 

O engraçado é que é infinitamente mais confortável usar o netbook deitada na cama do que sentada toda torta na bancada, mas é exatamente por isso que eu não deito na cama com o netbook, a não ser que eu tenha intenções de pegar logo no sono. Muitas vezes eu reclamo de insônia, isso é fato, mas em pelo menos 40% dos casos a insônia é voluntária, porque eu me forço a ficar sentada aqui e produzir, ou ver vídeos, ou ler textos, fazer trabalhos da faculdade, mas eu sei que se eu deitar na cama, eu pego no sono rápido. De verdade, são inúmeras as vezes que eu coloquei algum filme para ver e não deu nem 10 minutos eu peguei no sono. Raras são as vezes que eu fico de madrugada vendo filme, só quando eu me proponho a ver o filme inteiro, mas na maioria das vezes chega a ser proposital. Eu coloco um filme pra rodar no dvd ou coloco em algum canal de filmes da tv e durmo. 

Dormir sempre foi um certo problema na minha vida. Como eu disse, em 40% das vezes que eu não durmo é por vontade própria, os outros 60% é uma somatória de ingestão excessiva de café e falta de sono natural. Hoje por exemplo, eu estou com sono, mas estou sem vontade de dormir, estou com gripe, espirrando muito, sem voz e com o nariz entupido, mas estou empolgada escrevendo aqui, e pretendo ouvir alguns casts do 99 Vidas enquanto termino umas coisas aqui. 

Quando eu digo que dormir sempre foi um problema em minha vida, me refiro à dificuldade que eu tinha para dormir quando eu era bebê. Caso não saibam, eu tinha terror noturno quando era bebê. Terror noturno é um transtorno em que a pessoa mais ou menos não consegue distinguir sonho de realidade. Não conseguindo fazer isso, ela não dorme, por medo de sonhar e aquilo ser real (eu sei que cientificamente a definição é outra, mas estou explicando com base no que eu sentia quando tive isso). Eu dormia, mas acordava no meio da noite desesperada porque eu achava que o meu urso de pelúcia era um monstro que queria me matar. E o pior, eu ‘via’ (no sonho isso) o urso se mexer e vindo em minha direção. 

Outro problema que tive relacionado ao sono é que durante meses, ainda bebê, eu só conseguia dormir no colo dos meus pais. Foi sofrido para eles, reconheço isso. Minha mãe ameaçava levantar para me colocar no carrinho, eu acordava. 

E ultimamente andei tendo umas crises de sonambulismo que me assustaram bastante. Sobretudo quando eu me canso muito física e mentalmente, essas crises acontecem. Já me aconteceram duas vezes quando eu fui trabalhar no hotel, e a última vez foi em casa. Basicamente, eu me levanto dormindo e só me dou conta de que estou fora da cama quando eu acordo, tipo, em pé no meio do quarto, ou como aconteceu no hotel, na porta do banheiro. É assustador isso. 

E por último, existe a minha crítica em relação ao sono e ao ato de dormir. Eu não gosto de dormir, tenho o sono muito, mas muito, MAS MUUUUUITO leve. Peguei o hábito de dormir com a tv ligada, porque qualquer que fosse o barulho, eu acordava no meio da noite, diga-se de passagem, inutilmente, afinal, barulhos no meio da noite acontecem, mas acordar em todos eles já é exagero. Não gosto de dormir porque acho uma total perda de tempo. Eu sei que o corpo e a mente precisam descansar, mas considero 8 horas diárias um exagero sem tamanho para isso. Sem brincadeira, eu durmo em média 5 hora por noite, e vivo naturalmente, sem problema nenhum sem as outras 3 horas que faltam de sono todo dia. Vivo até melhor do que se eu dormisse mais. Meu lema sobre esse assunto é: Quanto mais se dorme, mais se tem sono, e mais se quer dormir, portanto durma pouco!

Eu sei que vai ter gente que vai reclamar, alegando que dormir é uma delícia, uma maravilha, a melhor coisa do mundo. Discordo. Jogar videogame, comer chocolate e brincar com o cachorro, são por exemplo, coisas muito melhores de serem feitas do que dormir, e existem várias outras coisas mais legais do que dormir. Dormir não é nem de longe a melhor coisa do mundo. 

 

Daily Movie

Hoje indicarei um filme bem legal, para quem gosta do Robert Downey Jr. e do Jude Law. 

Já devem imaginar qual filme que é. 

(:

Deixe um comentário

