Project 365 – 025/365

Imagem

 

Como eu disse. Tá aí! (:

Essa foto aí que eu enviei tem as revistas também, diferentemente da foto que postei ontem, que é só a parte da esquerda.

Hoje de manhã fui prestigiar a colação de grau das turmas do 4º ano da EF. Senti uma saudade da minha formatura, embora naquela época eu fosse muito mais encanada com as coisas do que agora. Lembro-me que fiquei muito nervosa dias antes da colação de grau e da festa, e na cerimônia de colação de grau eu quase tive um treco, de tanto nervoso. Mas é um nervosismo interessante de se sentir, é como ficar ansioso para ir a um parque de diversões, você fica ansioso, mas se diverte. Hoje, vendo o pessoal lá recebendo o certificado, me bateu uma saudade de janeiro de 2011 (quando eu colei grau). 

E é engraçado como eu senti orgulho de conhecer todos eles, e ver que eles cresceram, desde quando chegaram na unesp, em 2009. E é como foi dito lá em um dos 928.374.756 discursos, fazendo referência a O Pequeno Príncipe, sentimos realmente que somos responsáveis por aquilo e aqueles a quem cativamos. Senti e sinto isso. Sinto orgulho de ter pessoas tão maravilhosas assim presentes na minha vida, mesmo que por um período curto de tempo (no caso, 4 anos de universidade). Cada um deles marcou-me de alguma forma, e todos juntos fizeram a diferença ao passarem pela minha vida. É a turma com a qual eu mais me identifiquei, desde 2010, quando monitorei as aulas de Cinesiologia em ambas as turmas. Foi até mais significativo para mim conviver com eles lá em 2010 e em 2011 e 2012 na licenciatura do que os 4 anos da minha formação inicial, em bacharel. Fazer a licenciatura sem a convivência e o carinho do BLEF 2009 seria impossível. 

Aos que vão retornar às suas cidades, às suas famílias, e seguir com a carreira longe de Rio Claro e longe da Unesp-RC, desejo muito sucesso, muita sorte, que todos os sonhos se realizem e que todos sejam muito felizes na profissão que escolheram. E como foi dito pelo Prof. Jonas Contiero em seu discurso hoje lá, onde ele fez referência ao discurso de Steve Jobs na Stanford, ‘acima de tudo sejam felizes naquilo que escolheram fazer, e se não for isso que escolheram que irá fazê-los felizes, vá em busca daquilo que lhe trará felicidade’. E complementando esta ideia com o que o Prof. Gobbi disse em seu discurso também, ‘se existe algo que vocês faziam, gostavam muito, mas não fazem mais, voltem a fazê-lo. A premissa é ser feliz. O sucesso está em ser feliz naquilo que se escolheu fazer.’

Aos que permanecerão em 2013 e próximos anos em Rio Claro, e sobretudo na Unesp, eu também desejo sucesso e sorte, e nos vemos por aí. (:

Embora a foto não faça referência à colação de grau, eu dedico este post a todos os formados, que colaram grau hoje lá no Sesi (eu sei que a colação oficial foi ontem, sem cerimônia alguma, mas o que vale é a espetacularização da coisa, sabemos muito bem disso, então considerem a cerimônia de hoje como sendo a colação de grau definitiva).

É isso.

=]

Deixe um comentário

