Project 365 – 035/365

Project 365 - 035/365

Esta aí é a cópia física do mangá que eu estou lendo no tablet. “Estou lendo ” é modo de dizer, porque faz quase um mês que não pego pra ler ele de novo. A última vez que abri o app do Kobo no tablet (que foi ontem), foi pra ler um pouco do livro do Izzy Nobre, o “Todo dia tem uma merda”.
Aliás, não sei se já comentei isso aqui, mas volto a dizer, quem quiser rir muito com um texto, eu aconselho que leia o livro do Izzy. O .epub e .pdf são grátis, é só baixar no hbdia.com/ . Não tô de brincadeira, o cara manja, e eu sou a prova viva disso, afinal, é preciso um esforço um pouco maior para me fazer rir das coisas.. e lendo esse livro eu chorava de rir. São várias histórias (como se fossem contos) que realmente aconteceram com o Izzy, e que por serem ou bizarras, ou hilárias demais, ele resolveu reunir tudo em um livro. Caso gostem muito, acessem o hbdia.com/ que direto tem textos novos lá, além dos vídeos do vlog, as filmagens onde ele faz a esposa dele (a Bebba, que é canadense) ler textos em português, e muito mais. Você chora de dar risada com as coisas que esse maluco faz, é sensacional.
Sobre o livro da foto, acho que já comentei sobre ele aqui no blog, mas retomando a ideia central, o livro conta a história de um dos prisioneiros de Auschwitz que saíram com vida do campo de concentração, após o fim da IIGM. Os personagens judeus são representados por ratos, os alemães nazistas por gatos (sente a analogia da coisa), e existem outros animais na trama também. É bem legal, mas é um pouco complicadinho de lê-lo no tablet, porque por ser mangá, é necessário em toda página virada, aumentar o zoom para se enxergar as falas nos balõezinhos. Mas já estou quase terminando o primeiro volume, aí vem o segundo, que é relativamente mais curto que o primeiro.

(:

Deixe um comentário

