Project 365 – 037/365

Project 365 - 037/365

Mais uma (foto) da série “Coisas que encontro nos shoppings, me apaixono, mas não tenho coragem de comprar devido aos preços abusivos”. Sahusahusahuashushushu.
Hoje foi aquele dia do ano dedicado a testar de todas as formas a minha paciência. Não entrarei em detalhes, mas, basicamente, os acontecimentos de hoje me decepcionaram de uma tal maneira, a ponto de realmente colocarem um ponto final em minha vida religiosa, e me fizeram perceber que o ser humano não precisa de muita coisa pra ser medíocre e babaca. Obrigaram-me a frequentar uma celebração religiosa (não mencionarei a religião, se é que é religião). Acredito que, independente de qual for a religião, é inadmissível que se obrigue alguém a frequentar as celebrações, ainda mais se a pessoa não é adepta da mesma religião.
Não sou adepta de nenhuma religião, porque na minha concepção de mundo, nem Deus e nem Jesus criaram as religiões. As religiões cegam os Homens. E outra, não é preciso se esconder por detrás de uma religião para ser considerada uma pessoa bondosa. Posso ser uma pessoa boa, sem precisar ter religião, e melhor, sem precisar ser rotulada como bondosa única e exclusivamente porque tenho religião. Na minha cabeça, pessoas que se dizem “bondosas porque têm Jesus no coração”, não são verdadeiramente bondosas. Quem é bondoso não depende de mais nada para o ser.

Se me deixarem, eu escrevo um livro aqui hoje, sobre todas as coisas que tenho guardadas dentro de mim, mas pouparei vocês das minhas angústias e decepções. Essas coisas passam, ainda bem. Vou deitar a cabeça no travesseiro sem culpa, sem remorso, e esperarei por um dia melhor amanhã. Como diria Tihuana, “viver um dia de cada vez!”.

 

(:

Deixe um comentário

