Project 365 – 038/365

peso2

Essa imagem é a descrição perfeita do que é ter tédio nas férias, somado à vontade de voltar às aulas.
Só para esclarecer, a figura é um gráfico do meu peso, desde janeiro de 2012 (quando comecei a correr/praticar exercícios regularmente e a anotar o meu peso pelo menos uma vez por semana). Como pode-se ver no gráfico, eu não levei muito a sério a coisa toda de ficar anotando toda semana o peso.
Isso é de 2012 e 2013, mas saibam todos que em 2010 eu cheguei a pesar 72 kg. Graças aos jejuns de quaresma de 2011 e 2012, eu consegui reduzir de forma significativa o meu peso.
Para quem não sabe, em 2011 eu fiz jejum de pão e água (isso mesmo, passei a quaresma toda somente à base de pão e água), e em 2012 eu fiz jejum de líquidos (a regra desta vez era somente ingerir alimentos líquidos, em sua essência, ou seja, nada de bater um hamburguer no liquidificador e beber, os alimentos, no caso bebidas e sopas, deveriam ser por natureza líquidos). O jejum de 2011 foi mais significativo, talvez por ter sido o primeiro que fiz, e levei muito a sério.

Ainda estou pensando no que irá se basear o ‘jejum’ de quaresma deste ano, embora eu não siga nenhuma religião, a demarcação dos dias da quaresma me são importantes, porque ajudam a delimitar um período para a execução de determinada tarefa, como no caso, o jejum.

Para este ano cogitei não somente fazer um jejum de alimentos, mas também algo mais voltado ao âmbito moral, cidadão. Algo do tipo tentar ficar a quaresma toda sem falar palavrão (coisa que eu falo, pelo menos umas 5 vezes por dia).
Ainda tenho o carnaval todo para pensar sobre isso..
(:

PS: A imagem ficou pequena, cliquem sobre ela que ela abre em full size em uma nova janela/aba/sei lá..

Deixe um comentário

