Project 365 – 043/365

Imagem

 

Eu penso que poucas coisas no mundo podem ser comparadas à sensação de zerar um game. Aquela sensação de dever cumprido. De ter conseguido chegar àquele objetivo que você mesmo se desafiou a cumprir. 

Hoje foi um dia icônico em minha vida. Pela primeira vez na vida eu zerei Super Mario World. Eu sei o que vão dizer: Nossa, mas você nunca zerou Super Mario? É minha gente, nunca! 

Na verdade, não foi por incompetência gamística minha que eu nunca zerei Super Mario. Na verdade eu nunca havia pego o jogo com gosto, pra zerar mesmo (como dizem por aí, com sangue no zóio pra fechar o jogo). Na época que eu tinha o super nintendo eu cheguei a comprar uma fita usada de Super Mario World, só que a fita não salvava o jogo (com o pouco que eu entendo sobre games, que eu saiba algumas fitas vinham com uma bateria interna, que era a responsável por manter o jogo salvo “na memória” do cartucho, talvez a minha fita tenha vindo com a bateria já bugada). Naquela época, no auge dos meus 12 anos, era praticamente impossível zerar esse jogo somente na raça, como eu me refiro a situações como essa. Na raça porque não tinha internet pra gente ver gameplays de cada fase e conseguir prosseguir no mapa. Também não tinha emulador com save state. Confesso que hoje em dia se tornou muito mais fácil zerar um jogo como Super Mario World. Mas eu me surpreendi comigo mesma, mesmo assim.

Comecei a jogá-lo não eram nem 10:00 da manhã. Eu achei que levaria umas, sei lá, chutando, 10 horas pra fechar ele. Se eu gastei 4 horas, foi muito. Eu sei que tem gente que zera ele em speed run, em 10 minutos, mas eu preferi não usar essa técnica, já que o intuito era conhecer o jogo. Confesso que usei meio speed run. Não passei pelos castelos 5, 6 e 7, mas foi por pura circunstância do jogo mesmo. Quando eu vi, eu já estava na fase da estrela, mais duas fases eu estava na Front Door. Usei save state inúmeras vezes, mas analisando agora, de fora do jogo, vejo que é possível zerá-lo sem essas frescuras. 

Eu poderia ter explorado mais o mapa, com certeza, mas fiquei feliz de ter conseguido zerar o jogo por mim mesma. Hoje cedo eu pensei comigo: Bom, vou começar a jogar, pra zerar! Se eu conseguir hoje, ótimo, senão, continuo de onde parei amanhã, mas dessa vez eu fecho esse jogo. Não foi preciso o dia de amanhã. =)

Mudando de assunto, hoje fomos almoçar no shopping aqui da cidade. Não sei nem porque disse isso aqui, não tem mais nada pra falar sobre isso, fomos almoçar lá e pronto. Enfim..

Amanhã começa o meu jejum (aquele que eu faço todo ano, desde 2011). Ainda estou na dúvida sobre como ele será, mas sinto que eu devia fazer como em 2011, jejum de pão e água. Não sei, mas acho que dessa vez posso levar isso mais a sério. Vamos ver no que dá. 

Bom, é isso. 

Até amanhã.

(:

Deixe um comentário

