Project 365 – 046/365

Imagem

KOBO MINI, FALTA DE ASSUNTO E TELEVISÃO

Estou admirada com a nitidez e a tecnologia da Kobo. Só de saber que o aparelho tem autonomia de bateria de 30 dias, já é lindo demais. Muitas pessoas podem achar estranho eu não usar o aplicativo da Kobo no meu tablet para ler livros. Já usei várias vezes, inclusive li livros inteiros nele, e preciso terminar de ler Maus, que também estou lendo nele. Só que o problema é que a bateria dura no máximo duas horas, e a luz da tela é forte, o que faz meus olhos e minha cabeça doerem. O diferencial do Kobo é que ele não usa energia para manter a imagem na tela (esse aparelho me lembra aquele aparelhinho que vinha com pózinho prateado dentro, e você girava dois botões, e fazia desenhos – um botão fazia uma pá na tela mover na vertical, e o outro botão fazia a mesma pá mover na horizontal), porque a imagem é tão interessante, que realmente parece que foi feita com alguma espécie de pó, ou sei lá. Outra coisa que achei legal é que ao ser desligado, ele sai da tela Home e aparece o logo da Livraria Cultura, que fica na tela enquanto o aparelho estiver desligado, como se fosse uma tela de descanso, porém não usa energia da bateria para projetá-la. O aparelho já veio carregado da loja, já li várias coisas nele, e ele continua em 100% de carga. Lindo demais! A propósito, este livro que está aberto no Kobo da foto é A Dança do Universo, do Marcelo Gleiser. A princípio estou achando muito legal, tem muito a ver com a forma como eu penso o Universo e essas questões aparentemente sem resposta.

Fora isso, não tenho muita coisa para contar sobre o dia de hoje. Fui no correio enviar meu PAP KII para a vendedora, já que ele veio com um probleminha no botão on/off.

Estou postando cedo hoje, porque vou assistir filme na tv. Talvez eu assista Sob o Sol da Toscana, que começa às 22:00 no TC Touch.

Bom, por hoje é só.

Até amanhã!

(:

Deixe um comentário

