Project 365 – 050/365

Imagem

 

CABOS, SPEED RUN DE MEGAMAN 7 E AMIGOS DE INFÂNCIA

Na era do Bluetooth, do Wireless, essas modernidades sem fio, e eu aqui, tendo que comprar uma caixa MAIOR para guardar os cabos dos gadgets que possuo. É mole? Ainda que fossem somente os fios, mas são os fios + as enormes plugs dos carregadores + os fones de ouvido (afinal, hoje em dia é capaz de você comprar uma geladeira e ela vir com fone de ouvido, TUDO VEM COM FONE DE OUVIDO, devo ter uns 10 fones de ouvido diferentes aqui). Por falar em fones de ouvido, sensacional essa ideia que tiveram de relançar os fones de ouvido grandões, de colocar na cabeça e tal. Quem joga videogame na madrugada, como eu, sabe o quão sensacional é a experiência de se jogar com um desses bichos, sem ter o desprazer e a vergonha de, no auge dos 24 anos, tomar uma bronca da mãe ou do pai porque está fazendo barulho no meio da madrugada, e ser pego jogando Rayman Origins no Xbox360 com o som incomodando até o vizinho da esquina. 

Por falar em jogos, acabei de assistir a um vídeo de um speed run de Megaman 7. Estava eu perambulando pela home do YouTube quando vejo o novo Daily Vlog do Izzy Nobre. Clico, assisto o vídeo e quando está pra terminar, olho do lado, nos vídeos indicados ao meu perfil e vejo o link pro vídeo do speed run do Megaman 7. O cara terminou Megaman 7 em 41 minutos. Eu não consegui terminar em 12 anos que conheço o jogo. Sério. O máximo que eu consegui sozinha foi a primeira fase do foguete/castelo/só-o-capeta-sabe-o-que-é-aquilo, depois dos 8 chefões. Com cheat e password eu chego no último Dr. Wily, quando ele entra na navezinha que solta todo tipo de poder, disso eu não passo. O cara do vídeo faz umas coisas que eu jamais imaginaria que era possível. Por exemplo usar a rasteira para passar por espinhos no chão. Nem em sonho eu imaginaria que isso seria possível. Outra coisa que ele faz com maestria é coordenar exatamente de onde soltar o Freeze Cracker, os pedacinhos de gelo ricocheteiam as paredes do ambiente e matam todos os inimigos da tela. Tem que ter a precisão de um jogador profissional de sinuca pra fazer isso. Ele usa da mesma estratégia para se esquivar das Wild Coils em um dos chefões das fases finais, por exemplo. Ele sabe exatamente onde posicionar o Megaman pra ele não perder nada de life. A não ser que o vídeo seja magnificamente editado, o que eu não acredito que seja, o cara é realmente muito bom. 

Notem a paixão que eu tenho por esse jogo. Se deixar eu falo dele a noite toda. Afinal, um dos períodos mais marcantes da minha vida foi compartilhado com o conhecimento deste jogo. Foi no auge dos meus 12 anos que eu conheci o jogo, em um dos momentos em que eu realmente mudei de amizades aqui no florença. Meus melhores amigos de infância haviam se mudado do condomínio, e eu tinha a opção de ficar em casa sem fazer nada de útil, ou fazer nada de útil na rua, andando de bicicleta. Em uma dessas andadas de bicicleta, ou de alguma outra forma que eu no momento não me lembro, eu conheci uma menina, a Lilian, e quase que instantaneamente, conheci o irmão dela, o Marcel. O engraçado é que desde criança eu sempre simpatizei melhor com os meninos, com as brincadeiras de meninos. Quando a Lilian me chama para ir até a casa dela e eu vejo que o irmão dela estava jogando videogame, imediatamente eu ignorei a presença da menina (ohh dó, mas foi bem assim mesmo, criança não pensa pra fazer as coisas, não tem essa malícia) e comecei a brincar todo dia com o menino. Todos os dias, após as aulas (as minhas, que eram a tarde), eu ia na casa do Marcel jogar videogame, e como já contei várias vezes aqui, um belo dia eu aluguei o Megaman 7 (que no caso era a versão japonesa do jogo, então era Rockman 7), e de tanto alugar e infernizar a vida do cara da locadora, ele resolveu me vender, se eu não me engano, por 15 reais.  Um dia detalharei melhor esse assunto sobre amizades aqui no blog, e como elas surgiram (se a minha memória colaborar). 

 

Por hoje é só.

(:

Deixe um comentário

