Project 365 – 059/365

Imagem

EFEITO DUNNING-KRUEGER E COR DO CABELO

É engraçado como certas pessoas são teimosas, a ponto de defender uma ideia, mesmo esta ideia sendo errada. Por incrível que pareça isso tem um nome, e se chama Efeito Dunning-Krueger, que é basicamente definido como “aquilo que faz com que pessoas com pouco conhecimento sobre algo acreditem saber mais que os outros sobre este algo”. Ou seja, a pessoa tá errada, defendendo uma ideia errada, mas tem que mostrar que sabe mais que todos ao seu redor, então teima em socar a informação errônea guela abaixo de todos que discordam dela. Ter alguém na família que age desta forma seria cômico, se não fosse trágico. É meus amigos, meu pai é assim, e não sei se é por conta da idade estar avançando, mas isso tem piorado bastante, a ponto de causar brigas constantes, a princípio, por bobagens. Em geral, os motivos das brigas são idiotas, mas na verdade são um pretexto para uma batalha entre egos jamais vista. De um lado, eu, com meus argumentos jorrando lógica e filosofia, que muitas vezes escapam do entendimento dos demais. Do outro, meu pai, que na maioria das vezes está equivocado em seus argumentos, não usa lógica, e cai no efeito Dunning-Krueger, somente para assegurar sua virilidade como “O Homem da Casa”. Ou seja, não importa o argumento, ele sempre está certo, e eu sempre tenho que aceitar de cabeça baixa a pseudo-derrota. 

Mudando de assunto, decididamente não pretendo pintar meu cabelo de escuro tão cedo. Parece que agora eu realmente me acostumei com o cabelo claro, e tô simplesmente amando isso.

Acho que não tenho mais nada de interessante pra falar aqui.

Até mais.

(:

Deixe um comentário

