Project 365 – 069/365

ImagemVIAGEM À APARECIDA, “SALA DOS HORRORES” E INGRESSO DO ALL TIME LOW

Olá pessoal,

Hoje fui com meus pais e minhas avós para Aparecida – SP. Já havia ido uma vez, no começo do ano passado para essa cidade, visitar o Santuário (sinto que estou falando de Cavaleiros do Zodíaco quando falo essa palavra).

Visitamos a Igreja, fomos ver a imagem da santa, assistimos a uma missa (na qual eu, no auge do meu ateísmo, dormi no meio da celebração), compramos lembrancinhas e tomamos um puta de um sorvete enorme. Também nos cansamos bastante, e passamos um calor dos infernos (é irônico dizer isso).

Meu pai resolveu fazer esta viagem para levar as minhas avós para conhecerem o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, já que elas não o conheciam.

Lá dentro do Santuário existe uma sala, que se chama Sala das Promessas, onde os devotos da santa deixam objetos que provam milagres e objetos de promessas feitas e alcançadas. Eu e minha mãe apelidamos o lugar de “Sala dos Horrores”, porque o lugar pode até ter todo esse lado sagrado, milagroso, mas também transmite uma morbidez absurda. É estranhíssimo para mim ver todos aqueles objetos pessoais expostos como em um museu. Relógios, jóias, louças, armas, roupas, instrumentos, mas o pior são os objetos de milagres e promessas, tais como muletas, ataduras, gessos, e os incríveis membros de cera, como esse da foto. Funciona assim: se você teve algum problema em algum membro ou órgão de seu corpo, e se curou sendo devoto de Nossa Senhora Aparecida, você pode ir até a lojinha que fica ao lado da Igreja, comprar uma dessas peças, referente ao membro ou órgão que foi curado, e doar para a Sala das promessas. Seu objeto será exposto na sala, geralmente pendurado próximo ao teto (que a propósito, é revestido por fotos que devotos doaram, outa coisa totalmente horrenda).

O assunto ficou pesado, vamos mudar então. Ontem comprei meu ingresso para a Next Generation Fest, que acontece em Julho deste ano, e traz como atrações principais All Time Low e 3oh!3. Comprei pista VIP, porque está barato (digo, compensa muito, ainda mais por ser All Time Low).

\o/

Deixe um comentário

