Project 365 – 084/365

Imagem

 

VONTADE DE VIAJAR, A SAGA DO OVO DE PÁSCOA E O PROJETO DO TCC

Olho para essa foto e me dá uma vontade de viajar. Ela foi tirada nas férias de final de ano de 2012, em Balneário Camboriú – SC. Ultimamente tenho tido vontade de pegar o carro e sair pela estrada todos os dias. Uma pena que os compromissos não me permitam fazer essas loucuras. 

Hoje resolvi, antes de ir pra aula a noite, comprar o ovo de Páscoa da minha mãe. Ela quer um ovo da Ferrero Rocher, dos grandes. Fui no primeiro supermercado, Enxuto. Bom, eu tinha quase certeza de que lá teria. Andei, andei, andei e nada. Montei no carro e fui para o próximo supermercado, Papagaio, lá na Rua 14. Andei, andei, encontrei amigos dentro do supermercado, andei mais um pouco, e nada. Montei no carro e fui para o terceiro supermercado. Lavapés, ali pertinho da av. 29 (eu já estava pra aqueles lados por causa do Papagaio). Andei, andei, e nada. Montei no carro e disse para mim mesma “Quer saber, vou nas Lojas Americanas do centro da cidade, se lá não tiver, amanhã eu compro.” Cheguei lá, andei, procurei, e nada. Foi quando avistei de longe, os ovos da Ferrero Rocher amontoados perto da fila do caixa. ACHEI!! Tinha exatamente 1 ovo grande (de 400 e poucas gramas, eu acho), e alguns ovos pequenos, de 370gr, se eu não me engano. Para terem uma ideia, o ovo grande estava saindo por R$ 53,00. O pequeno estava por R$ 37,00. Foi quando eu resolvi usar a massa acinzentada que Deus me deu. Botei a cabeça pra funcionar, e foi quando avistei, do ladinho dos Ferreros Rocher, um “ovo” da Hersheys. Bom, quem conhece a marca sabe que eles não fazem exatamente um OVO de Páscoa, são gotas ENORMES de chocolate. Avistei nada menos que duas dessas preciosidades, embaladas em uma caixa GIGANTESCA, e foi quando eu vislumbrei o preço (e o peso da parada, claro, para o cálculo do custo/benefício). R$ 32,00 cada, por nada menos que 680gr de chocolate, diga-se de passagem, IMPORTADO. Calcula ae cara. Eu paguei a metade do preço, para levar o dobro em quantidade de chocolate, se comparado com o ovo grande da Ferrero. Eu teria levado as duas caixas que vi, se as duas fossem de chocolate ao leite. Uma era de chocolate branco, e aqui em casa a única pessoa que no mínimo se importa com chocolate branco sou eu, meus pais não gostam nem um pouco. Trouxe pra casa apenas uma caixa, com a gota de chocolate ao leite. Amanhã retorno para a compra do ovo do meu pai, que provavelmente será algo parecido com esse da minha mãe. 

Hoje, no meio do dia, lembrei-me que tinha que entregar o projeto do TCC na graduação. Reuni toda a minha paciência e fui, antes da via sacra do ovo de Páscoa da minha mãe. Cheguei lá e o moço simpático me atendeu, com a maior boa vontade do mundo. Ahhh que maravilha. Ainda existem almas boas neste mundo. 

>_<

Deixe um comentário

