Project 365 – 065/365

Imagem

BATERIA DO KOBO, IBGE E ESPERANDO 007 – OPERAÇÃO SKYFALL

Como prometido pelo anúncio do Kobo, ele realmente tem uma autonomia de bateria incrível. Do dia que o aparelho chegou (14/02) até hoje, eu ainda não havia carregado sua bateria. E somado a isso o fato de eu ter aberto ele pelo menos umas 3 vezes por dia para ler alguma coisa, por mais de 20 minutos. Realmente surpreendente!

Hoje me deu uma saudade de quando eu trabalhei no IBGE, em 2010. Para aqueles que não sabem, eu trabalhei no recenseamento de 2010 para o IBGE. Basicamente consistiu em prestar uma prova (Concurso), passar, fazer uma semana de aulas treinamento em período integral (das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00), fazer mais uma prova teórico-prática, atingir uma pontuação mínima nesta prova, e na semana seguinte ser admitida no emprego temporário. Não passei dois meses completos fazendo o recenseamento da área que escolhi. Eu escolhi um bairro MEGA afastado do centro da cidade, era uma verdadeira jornada chegar até lá (quase a mesma jornada que eu fazia para chegar à Igreja que eu frequentei ano passado, já que ela era quase no bairro que eu recenseei).

Lembro-me de ter tido duas supervisoras. A primeira era uma amorzinho, super engraçada e tão perdida nas tarefas quanto eu. Era divertido. Aí ela foi realocada de região, e eu fiquei um bom tempo (quase um mês) sem supervisora. Por volta da última semana de trabalho, quando eu já havia rodado o bairro inteiro, e só faltava resolver as pendências, aparece uma pessoa para ser minha supervisora. Ela era totalmente acometida pelo efeito Dunning-Krueger (já expliquei o que é este efeito aqui), motivo pelo qual eu odiei esta nova supervisora. Rolaram várias discussões, a maioria delas camuflando verdadeiras batalhas épicas de ego. Até que eu consegui terminar o meu setor (bairro) e não quis pegar outro, por falta de tempo para fazê-lo direito. Recebi a quantia por ter trabalhado lá, e na semana seguinte torrei tudo na Banana Games, comprando meu Xbox360 e jogos. Bom, quando eu for embora de casa, pelo menos meu Xbox eu poderei levar comigo, comprei com meu suor, ashusahuashushuuashshu, brincadeira. A essa altura do campeonato já existem muitas coisas que foram compradas com meu suor, outras foram realmente adquiridas, como experiência e conhecimento com o pagamento de congressos e viagens (coisas com as quais eu mais gasto dinheiro).

Nunca estive tão ansiosa para o lançamento de um filme em DVD como eu estou para 007 – Operação Skyfall. Tenho todos os filmes da coleção 007, e agora tenho também um pôster na parede do quarto, com os pôsteres de todos os filmes da coleção. Assisti o filme no cinema e simplesmente adorei. Tá difícil esperar o lançamento.

=)

Deixe um comentário